(21) 3735-6684

(21) 98138-6761

RIOCard

 

O RioCard é um sistema de bilhetagem eletrônica utilizado na maioria das cidades do estado do Rio de Janeiro, utilizando um smartcard como porta-moedas eletrônico, permite o pagamento da tarifa independentemente do valor.

RioCard Especial será modernizado.

 

Alguns tipos de RIOCard:

 

RIOCard SÊNIOR …

 

O cartão RioCard Sênior é aceito em todos os municípios com bilhetagem RioCard, em ônibus convencionais e no VLT, se o usuário possuir pelo menos 65 anos completos.

Pessoas com 65 anos não podem se cadastrar e/ou permanecer cadastradas para usufruir do Bilhete Único Intermunicipal, de acordo com o decreto 45.746.

Macaé, Campos e Teresópolis possuem leis orgânicas para concessão do benefício a pessoas com 60 a 64 anos. Neste caso o cartão só pode ser utilizado no município onde o benefício foi concedido, até que o usuário complete 65 anos.

* No VLT, o usuário tem 1 hora de utilização do modal, não sendo possível passar o cartão novamente dentro deste período.

BILHETE ÚNICO RJ…

 

O Bilhete Único Intermunicipal é um benefício tarifário que possibilita a utilização de no mínimo um transporte intermunicipal, dentro de um período determinado, na região metropolitana no Rio de Janeiro.

Bilhete único carioca…

 

O Bilhete Único Carioca é um benefício tarifário que possibilita a utilização de um segundo transporte, em um período de 2 horas e meia no município do Rio de Janeiro.

 

RIOCard ESPECIAL…

 

O cartão RioCard Especial é aceito somente em linhas municipais, em ônibus convencionais e no VLT* na cidade onde o benefício foi concedido (residência do usuário).

O usuário pode ter o benefício concedido com acompanhante (AC), neste caso o mesmo cartão deve ser apresentado no validador para passagem do usuário e, em seguida, apresentado novamente para passagem do acompanhante.

* No VLT, o usuário tem 1 hora de utilização do modal, não sendo possível passar o cartão novamente dentro deste período.

RIOCard ESCOLAR …

 

O cartão RioCard Escolar é emitido para os alunos da rede pública Federal, Estadual (exceto SEEDUC) e Municipal, de ensino médio e fundamental.
A idade mínima necessária para emissão do cartão é 5 anos completos.
Como obter o cartão:
O usuário deverá se dirigir diretamente ao posto com a devida comprovação de matrícula, documento de identificação e comprovante de residência atual, originais.

 

 

Utilize um computador ou notebook para realizar a inscrição, não utilize celulares ou tablets.